SOBRE NOS

O HOTROD, nasceu dos encontros realizados por um grupo de amigos, apaixonados por carros antigos e que, além de cultivar uma amizade duradoura, lutou para manter viva a história do automobilismo, em especial, do nosso País. Este grupo foi crescendo e hoje, somos cerca de 530 pessoas, com um número aproximado de 210 carros. Nos nossos encontros, não é o estado de conservação do carro que vale, mas a presença dos amigos! 
De local em local, de segunda-feira em segunda-feira, conseguimos um lugar fixo para realizarmos nossos encontros: HD SPORTS, no final da Rua Lauro Müller, ao lado do viaduto do Trensurb da Av. Farrapos, em todas as primeiras segundas-feiras do mês, à noite. Mas, o HOTROD cresceu e, tivemos que buscar um lugar maior para receber os amigos: LARGO DA EPATUR, nos primeiros domingos de cada mês, das 09:00 às 12:30!
Não objetivamos fins lucrativos, mas, apenas reunir os amigos, sempre, para conversarmos e mantermos viva a nossa amizade e a tradição do Carro Antigo. Se você gosta de carros antigos, envie um e-mail para nós ou simplesmente apareça, e venha fazer parte do HOTROD.
Se você tem carro moderno, a gente perdoa, pois, nem todo mundo é perfeito! Mas, apareça para conversar assim mesmo, tomar um chimarrão e aprender sobre os carros antigos. Quem sabe, como tantos outros, você "pega o jeito" e logo, logo, estará rodando num carro antigo?

Regulamento para participação dos veículos:


1) Veículos fabricados até 1987.

2) As exceções abaixo podem ter exemplares com menos de 25 anos:
- Opala.
- Fusca.
- Chevette.
- Fiat 147.
- Corcel.
- Passat (nacionais).

3) Outras exceções:
- Motos “Chopper” e “Custom” de qualquer ano.
- Foras de série (ou seja, veículos de fabricação artesanal ou réplicas imitando veículos antigos).

Devido ao grande número de participantes a cobertura fotográfica é de cunho jornalístico, nem sempre sendo possível fotos individuais.

A contribuição na entrada é espontânea, assim como os donativos em alimentos e/ou agasalhos que são de caráter estritamente social  em prol das pessoas menos favorecidas da nossa cidade.

As contribuições em espécie são revertidas em aquisição de instrumentos utilizados no encontro, como gazebos e cones, e o restante é repassado à entidades sem fins lucrativos com objetivo social. Os organizadores não recebem qualquer tipo de remuneração, prestando serviço gratuitamente, visando a parte social e a paixão em comum pelos veículos antigos.

As regras que determinam quais veículos podem ou não adentrar ao largo Zumbi dos Palmares nos dias de encontros do Hot Rod são determinadas pelos membros da Organização e expostas no site, como também exibidas em banner de excelente visualização nos dias de encontro do Hot Rod.

Quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações deverão ser encaminhadas para o email organizacao@hotrodrs.com.br que assim que pudermos serão respondidas, lembrando que nem sempre será possível o retorno imediato, pois todos os membros da Organização têm suas obrigações particulares.

Não serão respondidos emails mal redigidos, ofensivos e/ou com intuito meramente depreciativo ou comercial.

 

          Um grande abraço, da turma do HOTROD!